sexta-feira, 30 de julho de 2010

Era Digital...


Você, hoje, conhece, namora e até se apaixona por pessoas na internet, isso já não é mais novidade.

Mas, muitas pessoas jogam a sua vida fora por seus romances eletrônicos...


Várias pessoas jogam a culpa na falta de autoestima, que está ligada diretamente na autoaceitação e autoconfiança.
Um grande problema, que, em tempos atrás, não era tão grande.
A internet e redes sociais me ajuda, particularmente, a manter contato com pessoas que eu não posso ver todo dia, por questões de horário ou localidade. Isso é brilhante, manter um laço com uma pessoa mesmo com a distância.
Porém, não há como negar que, infelizmente, existe, sim, hoje, uma troca enorme de valores. Valores morais e principalmente de relacionamentos, seja fraterno ou amoroso.
A chegada dessas redes sociais apesar de ser bem benéfico para mim, pois creio que sei usufruir bem dessa ferramenta, não teve o mesmo efeito em muita gente.

É muito comum você encontrar pessoas que tem uma vida dentro e fora da internet, os famosos fakes. Supostos renegados e não aceitos em seus grupos familiares, escolares ou etc. É, sinceramente, uma pena que isso esteja acontecendo. Pois, grandes amizades se apagam, fortes laços fraternos vão se desfazendo por um mundo que, para os "supostos renegados", é uma maravilha. Onde todo mundo é igual à todo mundo, e todo mundo te aceita do jeito que você é, não há restrições. Mas, é um tanto um caminho perigoso se você não sabe dosar.

Com a continuação dessa necessidade imensa de estar acolhido, de ser aceito, faz com que as pessoas retardem ainda mais a sua volta à uma sociedade extremamente exigente moralmente, que te obriga a amadurecer precocemente.

Os Fakes são os maiores exemplos disso, vivem no seu mundo. Uma vida fora e dentro da internet.
Outro exemplo são os "famosos" Colírios da Capricho, que não agregam em nada na vida de ninguém, que possuem às suas pseudo-fãs, muito momentaneamente, até aparecer um próximo boy mais bonito que o anterior. E que, sem dúvida, a maioria deles devem ter algum problema psicológico, pra necessitar de tanta atenção ou ficar pedindo votos para mais e mais "fãs" para que eles sejam eleitos(?).

Esses são os valores da era digital de hoje em dia, uma parte da sociedade que busca atenção no computador e assim esquece de viver a verdadeira vida deles.

Espero e torço, para que muitos deles possam voltar a sentir o quanto é bom olhar no olho do seu amigo, passar um dia perto de pessoas e não só no MSN com suas "grandes amizades".
Pra finalizar, quero dizer que: Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, os nossos filhos serão incapazes de entender o mundo, de desenvolverem realmente a sua inteligência. Só com internet, será impossível eles escreverem, inclusive, a sua própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário