sexta-feira, 23 de julho de 2010

Empty



"A sociedade vive, hoje, três loucuras. A primeira é a do sucesso que a sociedade determina. A segunda é ser feliz todos os dias e, de preferência, nas 24 horas do dia. E não é qualquer felicidade, é a felicidade da alegria, de estar sorrindo todo o tempo.

A terceira é a do consumo, de adquirir tudo o que tem vontade. Nessa perspectiva, não há jeito para criar. Se morou junto, tem de casar. Se casou, precisa ter filhos. Não há espaço para ser diverso, para ser você. E isso bate com a fraqueza das pessoas.

As principais fraquezas das pessoas são as necessidades exageradas de segurança, aceitação e aplauso. Se eu tenho necessidade de ser aplaudido, ser aceito e ter as pessoas junto de mim, eu vou sorrir o dia inteiro, comprar tudo o que desejo e ser uma pessoa de sucesso. Você pode não ter dinheiro, mas fará tudo para ser aceito e admirado. Em nome dessas “fomes” a serem saciadas, vivemos as loucuras do sucesso, da felicidade, do consumo e de atender os manuais de como fazer. E mais, caímos na ilusão de que somos capazes de atendê-las. Só que nunca conseguimos…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário