a gente se acostuma à trabalhar mais do que devia. à viver em um mundo de guerra. à ter um ensino público pífio. à termos políticos palhaços, ou palhaços políticos. à não ver o sol ao sair de casa.
a gente se acostuma à dormir no ônibus, já que o sono em sua cama, já não é o suficiente. à comer um lanche ou outro, já que não dá tempo mais pra almoçar. à aceitar que milhões de pessoas morrem por dia, e que tudo isso vira apenas estatística. à viver em um mundo hipócrita.
a gente se acostuma à ver a opinião da mídia persuadir a sua. à ligar a TV e ser manipulado. à trazer um astro americano, e o próprio humilhar o seu país. à enfrentar filas. à pagar mais pelas coisas que não vale tanto. à procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, e poder comprar mais coisas.
a gente se acostuma com a poluição. ao metrô lotado. ao próximo que não te respeita. à esperar o fim de semana chegar, achando que são os únicos dias para diversão. à pensar que de segunda à sexta, não temos vida. à ter uma rotina.
nos acostumamos a fechar os olhos, desde que não no atinja.
nos acostumamos com o mais difícil. a gente se acostuma para poupar, ainda mais, a vida.
nos acostumamos a jogar a vida fora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário